Notícias

Participação da Ecoplate Pisos na Microcasa 40

A Microcasa é um empreedimento da construção civil que visa unir inovação e sustentabilidade em uma só obra. Em relação à materialidade, as paredes são de concreto pré fabricadas e com tecnologia termo acústica, proporcionando comodidade: uma casa fresca no verão e aquecida no inverno.

São três modelos de casas sustentáveis: a Microcasa 20 - casa-estúdio, com 1 dormitório, ideal para estudantes, viajantes e pessoas que moram sozinhas; a Microcasa 40 - casa aconchegante com 2 dormitórios e planta diferenciada. Cozinha no sistema americano e ampla varanda externa; e a Microcasa 60 - área privativa totalmente isolada, 3 dormitórios, 1 suíte e cozinha americana.

Para o protótipo, foi construída a Microcasa 40 rapidamente, contando com a participação de muitos fornecedores de produtos sustentáveis, inclusive da Ecoplate Pisos. Para a área de garagem descoberta foram propostos o Pi 250 nas cores cinza e cerâmica, enquanto o P330 foi instalado em todo o canteiro ajardinado à direita da garagem.

Além disso, a Microcasa traz preservação ao meio ambiente por meio da captação da água da chuva, filtragem e reúso em diversas áreas da casa, juntamente às placas fotovoltaicas instaladas no telhado da casa, gerando energia limpa e econômica. Ademais, há a oportunidade de microgeração de energia, na qual o excesso de energia pode retornar em créditos.


 Fonte: http://www.micro.casa/